Colégio Militar e Aplicação ganham concurso nacional de História do Brasil.

Estudantes foram premiados durante evento na Unicamp


Alunos do Colégio Militar do Recife (CMR) foram premiados na 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. O evento aconteceu, nesse domingo (24), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. A equipe CMR008, formada pelos estudantes Mayara Figueiredo, Paulo Figueiredo e Taísa Elvas, conquistou o 1º lugar geral. Outras duas equipes faturaram medalhas de ouro.

Segundo a estudante Mayara Figueiredo, 18 anos, sua equipe foi estimulada a se inscrever na competição pelos colegas. “No ano passado, outros alunos participaram da primeira olimpíada e comentaram que tinha sido uma experiência interessante. Isso nos deu um estímulo muito grande.” Em todas as etapas a olimpíada, realizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, envolveu professores e alunos, estimulando a troca de experiências. Mais de 43 mil estudantes estavam inscritos.

A metodologia envolvia seis fases, sendo as cinco primeiras on-line e a última presencial, que aconteceu no último sábado. Para a última etapa 300 equipes de todo o País foram convocadas. A competição distribuiu 35 medalhas de bronze, 25 de prata e 15 de ouro, além de 225 menções de honra e certificados de participação.

APLICAÇÃO - No concurso, Pernambuco também conquistou medalha de prata. Os alunos Ruan Costa Vasconcelos Silva, Rebeca Cavalcante e Lucas Mendonça, do 1º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE conquistaramo 2º lugar.

As escolas irão receber, ainda, doações de livros para o acervo de suas bibliotecas e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional durante o período de um ano.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA


Fonte: JC online.



Nenhum comentário