Cidades do sertão pernambucano recebem cinema itinerante.




A temporada em Exu, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista , Belém de São Francisco e Petrolândia começa nesta sexta-feira (21); as sesões serão sempre às 19h

Da Redação do pe360graus.com

O projeto Cine Sesi Cultural vai levar cinema para a população de Exu, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista , Belém de São Francisco e Petrolândia a partir desta sexta-feira (21). A temporada nos cinco municípios do sertão pernambucano segue até o dia 20 de fevereiro. As sessões começam sempre às 19h.

As exibições acontecem durante três dias em cada município. Exu será o primeiro a receber o projeto, entre os dias 21 e 23 de janeiro, lá a exibição será na praça de eventos Francisco de Miranda Parente; em seguida é a vez de Ouricuri (28 a 30 de janeiro) onde a sala de cinema será montada na praça de eventos Voluntários da Pátria; a terceira parada será em Santa Maria da Boa Vista (04 a 06 de fevereiro), com exibição na orla; em Belém de São Francisco (11 a 13 de fevereiro), os filmes serão reproduzidos ao lado da Academia das Cidades; em Petrolândia (18 a 20 de fevereiro) será o último desembarque do Cine Sesi Cultura, com sessão no Pátio de eventos da Matriz.

O Cine Sesi Cultural está em sua 9ª edição. Desde 2002, ele leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Até hoje, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições.

Nenhum comentário