Janeiro de Grandes Espetáculos reúne peças pernambucanas, brasileiras e internacionais.




A 17ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos ocorre entre os dias 12 e 31 de janeiro. Este ano, o evento foi ampliado e, além da cidade do Recife, Olinda e Caruaru também recebem as atividades do festival, responsável por trazer espetáculos de companhias pernambucanas, de outros estados do Brasil e algumas internacionais.

Promovido pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) com apoio da Prefeitura do Recife, o Janeiro de Grandes Espetáculos conta com uma programação diversificada, que inclui oficinas, palestras, debates, lançamento de livros e leitura dramática.

Entre as novidades do evento em 2011, está a inserção de shows na programação. Além disso, pela primeira vez há uma parceria com o Espaço Muda, com atividades variadas programadas, com destaque para o Curta Teatro Especial, reunindo cineastas e atores de teatro em cenas curtas.

Além do Espaço Muda, participam do festival os teatros de Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Barreto Júnior, Marco Camarotti, Armazém, Arraial, Boa Vista, o Centro Cultural Correios, o Espaço Experimental, a Torre Malakoff, o Clube Líbano Brasileiro, o Mercado Eufrásio Barbosa, a Praça do Carmo e o Teatro Rui Limeira Rosal, em Caruaru.

Os ingressos são vendidos a preços populares. Há desde entrada franca até bilhetes a R$ 30, sendo que a maioria dos ingressos tem preço único promocional de R$ 10.

Quase todas as montagens pernambucanas que fazem parte da programação do festival concorrem ao único prêmio profissional do Estado, o Troféu Apacepe de Teatro e Dança. A entrega da premiação ocorre no dia 4 de fevereiro, em uma festa de confraternização na Torre Malakoff.

Fonte:Pe 360 graus





Nenhum comentário