Projeções de Natal em 3D no Quartel do Derby, no Recife, encantam público



O lançamento da campanha “Natal Solidário” reuniu curiosos no Quartel do Derby da Polícia Militar (PM), no Recife, na noite deste sábado (10). A fachada do prédio se transformou em uma tela, onde imagens em 3D foram projetadas, encantando o público, que ficava em dúvida sobre o que era real ou não.
A novidade tecnológica é o sistema de mapping, projeção noturna em 3D, que usa uma parede como tela. “Foi perfeito, lindo. Você tinha impressão de que a parede estava mesmo sendo destruída”, diz a estudante Bruna Fernandes. “Eu ia para o shopping quando vi a árvore e resolvi parar. É impressionante, foi de arrepiar”, concorda o funcionário público Ilo Siqueira.
Na fachada do quartel são projetadas curtas histórias natalinas, reconstruções virtuais do nascimento de Jesus Cristo, com representações de Maria, José, a manjedoura e os reis magos, além de brincadeiras com a fachada. “Eu fiquei completamente encantada. Nunca vi uma coisa dessas”, diz Valtenice de Moraes, que veio de Triunfo passar uns dias no Recife. Uma árvore de Natal virtual também integra o programa, com projeções diárias, das 18h às 22h, até o dia de Natal.
Um coral com 70 pessoas também animou a noite, reunindo o público para cantar músicas natalinas. "Essa época do ano faz bem pra gente, recupera o espírito, chega até a rejuvenescer", acredita a professora Ana Maria Rocha, que foi conferir a apresentação do coral Vozes do Natal.


Além disso, o quartel da Polícia Militar serve ainda como ponto de arrecadação de doações de brinquedos, que serão entregues, posteriormente, a entidades carentes do Recife. As doações podem ser entregues até o dia 25, sempre das 8h às 21h. Quem já contribuiu foi a pequena Tayna Maria Caetano, de cinco anos. “A gente tem que ajudar, ensinar os filhos desde pequenos porque muitas crianças não têm brinquedos”, explica o pai da menina, João Caetano.
A ação continua também na internet pelo site do Natal Solidário, onde os internautas podem mandar mensagens natalinas em texto ou texto com foto. Os recados aprovados pela comissão da emissora serão publicados na página virtual da campanha e alguns deles serão usados para montar uma projeção 3D, que também será exibida no Quartel do Derby.
Fonte: G1


Nenhum comentário