PROTESTOS POR TODO O BRASIL MOSTRA A FORÇA DO POVO BRASILEIRO.




Atualmente, o Brasil vive uma das maiores mobilizações que este país já teve. Parece que finalmente o povo brasileiro percebeu que quem possui o poder é o próprio povo.
Os protestos contra o aumento da tarifa do transporte público deram início em Porto Alegre em fevereiro de 2013 pela Organização Passe Livre e se espalhou para várias outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde as manifestações estão causando grande impacto. Em São Paulo, por exemplo, ocorre o 5º protesto pela redução da tarifa e a cada mobilização o número de manifestantes aumenta.
Como podem ser observados nas notícias em diversos meios, no início, os protestos causaram grandes confusões e revelaram grandes vilões. De um lado os manifestantes, que infelizmente possuíam entre os seus, vândalos que nem sabiam o porquê do protesto, já no lado da Polícia Militar, infelizmente revelaram-se para o Brasil, policiais que estavam "descontando" sua ira contida em pessoas inocentes, até mesmo em jornalistas que estavam apenas exercendo seus trabalhos.
Esta atitude de alguns policiais gerou revolta na população e maior descontentamento com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e outros secretários de segurança que apoiaram a atitude dos policiais. Comparações até foram feitas com a época da ditadura, onde manifestantes eram linchados por forças do estado. Hoje, na 5ª mobilização o movimento é muito mais pacífico e organizado, onde os líderes do protesto se comunicam com os policiais para uma passeata segura, sem vandalismo ou "pancadarias".
De fato, o povo brasileiro se mostrou unido para derrubar ou minimizar a corrupção do Brasil, provando para si mesmo (ou pelo menos tentando) que os políticos brasileiros já fizeram o povo de palhaço e isso não deverá mais acontecer, pelo menos não de forma escancarada como acontece.
Isto porque a manifestação está acontecendo não só pelo aumento da tarifa, mas sim pelos diversos fatos de corrupção que tomaram grandes proporções. Ou seja, R$ 0,20 (aumento da tarifa) foi a gota que faltava para transbordar o copo e derramar a decepção de uma nação.
Fonte: Agenda noticias

Nenhum comentário