Interativo entrevista o secretário de turismo de Limoeiro : André Quirino


     Na manhã do dia 15 de Janeiro, o representante do blog interativo notícias: João Victor. Reuniu-se com o secretário de turismo de Limoeiro e presidente da Astur o Sr. André Quirino, o local de encontro foi na sede da secretaria de turismo e lazer no centro cultural Prof. Marcos Vinícius Vilaça. Na ocasião colocamos em pauta perguntas selecionadas de alguns cidadãos do município.

   Ao perguntar ao secretário como anda o turismo de Limoeiro o mesmo respondeu: "Hoje estamos caminhando junto com Pernambuco, em fase de amadurecimento".Tendo a convicção de que muita coisa precisa ser feita. Destacando a expansão da rede hoteleira, gastronômica e adianta a criação do projeto comedoria popular que irá valorizar a comida de rua.

     Entramos no assunto serra do redentor, ele explica: " Antes da execução de qualquer obra atrativa no local, estamos falando de uma comunidade com cerca de 10 mil habitantes. A valorização do turismo na serra começa quando restruturamo-a socialmente, dai podemos seguir adiante com projetos de lazer dentre outros para o local". André Quirino enfatizou que há iniciativa do município, basta olhar as obras que estão sendo executadas junto ao ministério do turismo.

      Não poderíamos esquecer o Coronel Francisco  Heráclio do Rego, mais conhecido como: Coronel Chico. É importante lembrar, graças a este grande homem Limoeiro passou a ser conhecida nacionalmente, de acordo com André o município investe em ações representando o coronel em feiras nacionais e internacionais. 

        E vem novidades: Criação da rota turística para a região juntamente com o SEBRAE e PRO RURAL. O tombamento do confeito de festa ajudando a divulgar a cidade onde os mesmos são feitos. Por fim o secretário nos antecede a possibilidade de termos em Limoeiro a semana nacional da fotografia que deverá acontecer entre os dias 14 e 17 de Agosto. Conclui dizendo: " Não para por ai, estamos trabalhando, muitas novidades virão".
  
  Foto: Revista Movimento

 Foto: Internet

  Foto: Internet


Nenhum comentário