Prevupe abre inscrições para novos alunos


Já estão disponíveis as inscrições para o pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). Podem participar do preparatório gratuito estudantes de escolas públicas que finalizaram ou estão cursando o terceiro ano do ensino médio, bem como os que são concluintes do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Programa Travessia ou do Normal Médio (antigo magistério).
As inscrições podem ser feitas até 1º de março, por meio do endereço eletrônico da organização do processo seletivo para ingresso no preparatório. A taxa de participação custa R$ 40.
No dia 15 de março, será realizada uma prova eliminatória e classificatória, que terá 50 quesitos de múltipla escolha. Português, matemática, física, química, história e biologia são as disciplinas trabalhadas no exame. O horário de realização será das 8h15 às 12h15 e os locais de prova poderão ser consultados no cartão informativo do candidato.
A divulgação do resultado da seleção está prevista para ser feita até 24 de março e a aula inaugural está programada para o dia 26 do mesmo mês. Ainda em março, no dia 28, serão realizadas as matrículas dos aprovados na unidade educacional onde o fera vai fazer o preparatório, das 8h às 10h. O procedimento para os retardatários ocorrerá no dia seguinte, nos mesmos locais e horários.
Fonte: Leia Já

Nenhum comentário