Estudantes da rede estadual protestaram no centro do Recife

                                                                       Foto Ilustrativa

Um grupo de estudantes das escolas da rede estadual de Pernambuco protestaram, na manhã de quarta-feira (25), nas ruas da área central do Recife. Eles pedem melhoras na infraestrutura das escolas e o passe live, além de demonstrarem apoio à paralisação dos professores estaduais, que estão em estado de greve e cruzaram os braços por 48 horas.
Os estudantes se concentraram na Rua João Lira, no bairro de Santo Amaro, e seguiram em passeata pela Rua do Hospício e Avenida Conde da Boa Vista até chegar na Rua da Aurora. De lá, a intenção dos alunos é seguir até a sede do Governo do Estado, no Palácio do Campo das Princesas, onde devem entregar uma pauta de reivindicações.
"Estamos lutando por nossos direitos e pelas escolas, pelos investimentos que estamos esperando do governo", explica a estudante Andreza Silva, que cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Estadual Aníbal Fernandes. De acordo com ela, a manifestação também tem o objetivo de apoiar os professores.
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), cerca de 300 estudantes estão em passeata. A CTTU está acompanhando a movimentação, assim como a Polícia Militar, e orientando os condutores ao longo do trajeto do protesto.
G1

Nenhum comentário