Fotografo que ganhou prêmio internacional registrou a foto em Limoeiro



Uma imagem pode valer mais do que mil palavras. E o pernambucano Hélder Santana soube explorar bem isso, tanto que ganhou até prêmio internacional com uma de suas imagens. Com apenas 23 anos, o fotógrafo de Passira, cidade a 79 quilômetros do Recife, ficou em primeiro lugar no concurso internacional World Wetlands Day Youth Photo Contest, organizado pelo Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça. A competição reuniu imagens de áreas úmidas (lagos, manguezais, pântanos) de fotógrafos do mundo inteiro. O anúncio final foi feito na última sexta-feira.
A cena premiada mostra um menino sobre um cavalo branco, saindo de dentro do Rio Capibaribe, e foi clicada no município de Limoeiro “num fim de tarde, quando usava rotas alternativas a procura de imagens que saltassem aos meus olhos”, conta. Hélder dividiu a primeira colocação com uma italiana. Como prêmio, vai receber uma exclusiva câmera compacta e ingressos para um torneio internacional de golfe, na França.
A conquista de Hélder nos serve de exemplo de que, seja na capital ou no interior, Pernambuco tem talento de sobra para mostrar. Confira, nesta postagem, algumas de suas fotos.


Giro mata norte

Nenhum comentário