Secretaria de Saúde de Limoeiro realiza projeto Mãe Feliz



Durante a gestação, é do sentido comum o sentimento de ansiedade, além de algumas preocupações e dúvidas por parte da gestante sobre sua capacidade de exercer a maternidade e ao mesmo tempo, de lidar com as mudanças que ocorrerão em sua nova rotina. Também, com isso, a vaidade feminina, muitas vezes, é deixada de lado, pois cede espaço ao seu bebê.
Às vezes, por falta de planejamento para ser mãe, condições financeiras, relacionamento com o parceiro, ou a falta de apoio familiar termina influenciando aspecto psicológico e emocional da futura mamãe. Por isso, a Prefeitura de Limoeiro, no dia 27 de maio, no espaço da FACAL (Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro), através da secretaria de Saúde irá promover o projeto Mãe Feliz.
Em sua segunda edição, o projeto vai oferecer palestras e orientações sobre autoestima, DSTs, higiene pessoal, os principais cuidados durante a gestação, e os direitos e deveres na gravidez. Ainda contará com atividades físicas orientadas, lanches, sorteio de brindes; e para deixar a mamãe ainda mais bela, será disponibilizado serviços de corte de cabelo, escova, manicure e pedicure.
O projeto Mãe Feliz é uma parceria com os NASFs (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), UBS (Unidades Básicas de Saúde da Família), CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), NIP (Núcleo de Inclusão Produtiva) e com a empresa Biolook Cabeleireiro. Os atendimentos serão iniciados a partir das 8h e seguirão até as 12h.
Departamento de imprensa PML

Nenhum comentário