Projeto Conhecendo PE chega à comunidade de Gameleira




     
           O Interativo Notícias inicia mais uma edição do projeto "Conhecendo PE".  A comunidade de Gameleira, localizada na zona rural do município de Limoeiro no estado de Pernambuco foi a escolhida. Localidade pacata, onde seus moradores vivem da agricultura e para atribuir uma renda extra sobrevivem quebrando galhos. 

       Em média residem em Gameleira cerca de duas mil pessoas. Povo acolhedor que lutam diariamente para concretizar seus ideais. Atualmente a localidade conta com uma indústria de sorvetes e estar em fase de construção a fábrica de tecidos Vilmont. Além dessas conquistas, Gameleira é famosa pela fabricação do popular "Confeito de festa". Produto bem conhecido nos eventos da região. Destacando-se como patrimônio imaterial.  Segundo Dona Maria José, responsável pela fábricação da iguaria regional " Fabricar os confeitos foi a melhor coisa que ela fez na vida".

           Além de desfrutar uma paisagem exuberante, seus habitantes e visitantes  curtem um bom momento de lazer. A comunidade conta com uma praça equipada: playground, mesas de jogos, bancos de descanso etc. Logo visitar Gameleira é aproveitar um momento de sossego e ao mesmo tempo curtir suas belezas naturais. Lógico sem deixar de provar um bom confeito de festa. 


Confira algumas fotos: 













                     O blog Interativo Notícias agradece aos moradores pela contribuição. 


        


Nenhum comentário