CEPE e Secretaria de Educação do Estado lançam campanha de arrecadação de livros


Com o objetivo de recuperar o acervo das bibliotecas municipais e escolas públicas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na Mata Sul do Estado no mês de maio, a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e a Secretaria Estadual de Educação, através da Biblioteca Pública do Estado (BPE), criaram campanha “Livro Solidário”, cujo objetivo é arrecadar livros para esses equipamentos. 

Serão aceitas obras de literatura e literatura infanto-juvenil até o dia 04 de agosto em diferentes pontos de arrecadação espalhados por todas as regiões de Pernambuco. Além da BPE, diversas escolas da Rede Estadual de Educação abraçaram a ideia e receberão os livros das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A entrada do evento de lançamento, que acontece neste dia 2, na área externa do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), é a doação de um livro de literatura ou de literatura infanto-juvenil. Para o dia, estão programadas apresentações ao público da banda Tapete Voador, Rodrigo Lima, Baú da Camilinha e do Coral Infantil do Conservatório Pernambucano de Música. Para informações sobre os pontos de arrecadação, o contato pode ser feito pelo telefone da BPE: (81) 3181-2642.

Nenhum comentário