Em Limoeiro, Feira do Empreendedor movimenta a Praça da Bandeira


Na noite desta quinta-feira (17), teve início na Praça da Bandeira, no centro de Limoeiro, o maior evento de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor. Em culminância à Semana do Microempreendedor Individual (MEI), período promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o País, a exposição veio à Princesa do Capibaribe numa parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC). A Feira segue até o sábado (19), sendo sempre realizada das 18h às 22h.


Em stands previamente demarcados, microempreendedores individuais e pequenos, médios e grandes empreendedores estão propagando seus serviços e divulgando e vendendo seus produtos ao público. Os objetivos destas ações são, sobretudo, promover as empresas da nossa cidade, bem como as da região do Agreste Setentrional, e aproximá-las da população. De acordo com o Sebrae e a SEIC, mais de 30 expositores estão participando desta iniciativa inédita em nossa cidade.

O vice-prefeito Marcelo Motta, que representou o Poder Executivo do município no evento, enfatizou que a Feira do Empreendedor reforça a intensa relação de Limoeiro com o Sebrae e comprova a relevância do comércio para a economia local. "A Secretaria Executiva de Indústria e Comércio e o Sebrae têm trazido diversas ações para a nossa cidade. É uma parceria que está dando certo. É importante a gente fomentar e acreditar no Empreendedorismo neste momento de crise econômica em nosso país. Esta Feira traz o que Limoeiro e a região têm de melhor e mostra esse comércio pujante que o município tem. Nós estamos de portas abertas", discursou na abertura.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Wellington Vasconcelos, a Praça da Bandeira vem experimentando a essência do Empreendedorismo. "Idealizar, pensar, colocar suas ideias em prática, expor e vender suas mercadorias, propagar os seus serviços... Isto é empreender. A população tem a oportunidade de conhecer melhor os empreendedores da cidade e da região e, também, de consumir o que eles têm a oferecer. Em um momento como este, podemos nos confraternizar, nos reunir, trocar experiências, fortalecer nosso comércio, gerar renda e gerar emprego", sublinhou.

A trainee do Sebrae, Raíssa Gomes Cirino, espera que a Princesa do Capibaribe e seus habitantes possam receber outras exposições deste porte. "É importante que as pessoas incentivem as empresas da região. O Sebrae está sempre disponível para ajudar. Que venham muitas outras Feiras para movimentar Limoeiro", afirmou.

Entre os expositores da Feira do Empreendedor está o limoeirense Robson Burégio, que trabalha no preparo do tradicional crepe francês. Depois de aprender, em São Paulo, sobre a preparação e o fornecimento de crepes, ele trouxe à nossa terra os conhecimentos adquiridos no âmbito da Gastronomia. "Hoje tenho a oportunidade de tornar minha empresa mais conhecida a nível municipal. O crepe está em ascensão no Estado de Pernambuco, então, para mim, é muito importante divulgar o meu trabalho", garantiu o administrador da empresa Buffet Crepes Cout d'France.

Quem também está divulgando seu trabalho é a artesã Ivanise Maria da Costa, do município de Salgadinho. Ela veio a Limoeiro juntamente com um grupo de artesãos da sua cidade. "Pela movimentação, a previsão é de que a Feira vai dar certo. Estou gostando de divulgar nosso trabalho. É muito bom fazer e mostrar a arte", pontuou.

Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação PML 

Nenhum comentário