Prefeitura de Limoeiro e AD Diper tratam detalhes da implantação do Distrito Industrial



Em mais uma rodada de conversas para implantar o Distrito Industrial de Limoeiro, o prefeito João Luís Ferreira Filho recebeu, nesta sexta-feira (12), o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, e representantes da agência, para uma reunião com empresários e vereadores locais, no sentido de assegurar um espaço para funcionamento das empresas. Na pauta foi discutido o início das obras do acesso viário, a venda subsidiada dos lotes e a captação de indústrias para o município. 

Abreu e Lima classificou o encontro como muito proveitoso. “A Prefeitura vai nos ajudar na limpeza do terreno e na identificação e qualificação de empresas. Estamos conversando com empresários que tenham interesse de se instalar no distrito para que possamos captar o maior número possível deles. O prefeito está sendo um facilitador do processo. Nos ajudando muito”, disse o presidente da AD Diper. 

Para que empresas já em funcionamento em Limoeiro possam ampliar a oferta de empregos e novas unidades possam se instalar no município, se faz necessária a flexibilidade fiscal. “Estamos mandando um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores. A empresa que vier nos procurar, poderá usufruir de incentivos fiscais. Assim atrairemos os empregos que a população tanto precisa”, afirmou o prefeito de Limoeiro.

A comitiva também visitou a futura área do Distrito Industrial de Limoeiro e a empresa Bandeira Têxtil. 

A previsão de início do processo de licitação dessas obras é maio, enquanto a realização dos trabalhos deve ocorrer em setembro deste ano e a conclusão em abril de 2020. A estimativa é que a obra do acesso viário custe cerca de R$ 3 milhões aos cofres da AD Diper.




Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Limoeiro
Fotos: Eduarda Santana 








Nenhum comentário