Limoeiro adota programa Criança Alfabetizada



No dia 30 de agosto, no auditório da FACAL (Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro) o Secretário de Educação e Esportes de Limoeiro, Luiz Gonzaga Tavares Júnior, abriu os trabalhos que deu início ao lançamento do programa Criança Alfabetizada, o qual reunirá professores, educadores, coordenadores e autoridades ligadas à educação do município de Limoeiro. Com o intuito de apresentar o programa, na ocasião, houve a Iª Oficina de Formação, onde se debruçaram sobre as prerrogativas e práticas que serão aplicadas em sala de aula. 

Lançado no dia 11 de junho, pelo Governo do Estado de Pernambuco, o programa visa garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até 7 anos de idade. Assim, o Criança Alfabetizada envolve a formação de estudantes e professores, além da distribuição de material didático, premiações e o aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos que adotarem o programa.

Segundo o Secretário de Educação, a iniciativa irá contemplar os mais de mil alunos da rede municipal de ensino do 1º e 2º ano. 

Para gerir a ação, o Secretário de Educação designou duas servidoras: a professora Pietronila Albanez, como Coordenadora, e a Professora Betânia Silva, como formadora. “Sinto-me honrada em  participar do programa dando minhas contribuições às práticas pedagógicas, visando uma ação alfabetizadora na vida de tantas crianças. No próximo ano, serão incluídos alunos da educação infantil, tornando o programa ainda mais abrangente”, falou a professora Betânia Silva. 

A aplicação do programa Criança Alfabetizada, em Limoeiro, irá garantir, a médio e longo prazo, que crianças saibam ler e escrever com autonomia e compreensão, além de elevar a qualidade de ensino/aprendizado e, consequentemente, trará inúmeros benefícios em áreas de sua vida.

Limoeiro iniciou o Programa Criança Alfabetizada incluindo nas ações a Educação Infantil, em especial, as crianças do Nível II que vão passar a vivenciar, no currículo escolar, o perfil de saída do IV bimestre com os conteúdos do I bimestre do 1º ano do ensino fundamental, propiciando ao aluno um melhor desempenho dos conteúdos do programa. 





SEDUC - LIMOEIRO 

Nenhum comentário