Paudalho: Banho de Frevo reúne milhares de foliões


Chegou o grande momento do carnaval de Paudalho: o Banho de Frevo! Até a Terça-feira de Carnaval, todos os dias serão animados por um batalhão de artistas pernambucanos que vão levar alegria e fazer a festa no Parque Beira Rio.
 Além de muita música, os foliões vão poder se refrescar com o banho de água com essência que é preparado todos os anos pela Prefeitura de Paudalho. Em todos os dias do Banho de Frevo, um sistema de irrigação abastecido por vários carros-pipas, cada um com, aproximadamente, 10 mil litros de água perfumada com 6 essências variadas de rosas e eucalipto, vai garantir a diversão dos foliões no Parque Beira Rio. Quem garantiu a animação da tarde desse Domingo de Carnaval (19), foi o cantor e compositor pernambucano, Almir Rouche, homenageado do Carnaval de Paudalho deste ano. Foram cerca de 6 horas de muito frevo e folia. Mais de 30 mil foliões lotaram o Beira Rio para brincar no melhor carnaval do interior de Pernambuco.
 Além de Almir Rouche, quem também animou a multidão do Domingo foi a Orquestra de frevo Pérola e Rosimar Lima, o cantor Sérgio Andrade, a banda Capital do Sol Elétrico e a cantora Fabiana Pimentinha. Em homenagem a Almir Rouche, um boneco gigante com sua caricatura foi produzido e apresentado durante o show, o que deixou Almir muito emocionado, “vou fazer por onde honrar esse reconhecimento. Muito obrigado Paudalho! Muito obrigado Fernando Moreira!”, agradeceu o cantor. O Carnaval de Paudalho atrai gente de todos os lugares. Foliões saíram de Campina Grande (PB), Surubim, Recife e até de Estados fora do Nordeste para cair na folia do Banho de Frevo. “O Carnaval de Paudalho está ótimo! Esse é o primeiro ano que eu venho e estou adorando, o povo de Paudalho é muito caloroso!”, falou Lucas Bernardo, que deixou o Carnaval de Recife para pular o frevo paudalhense.
 E a festa continua: amanhã e terça tem mais Banho de Frevo!
Fonte: Blog do Bahia.

Nenhum comentário