Sede Santos acontece no próximo domingo, 22, no Parque de Eventos de Carpina-PE


“Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20). Esse é o tema do Sede Santos 2018, evento promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Nazaré no próximo dia 22 de abril, domingo, a partir das 08h, no Parque de Eventos Radialista e Vereador J. Cândido, em Carpina-PE. Momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e pregação integram a programação do encontro, que está inserido nas comemorações do centenário desta circunscrição eclesiástica.

Estarão presentes o Pe. Christiano de Souza (Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Macaparana-PE); Lucilene Vila (RCC - Diocese de Osasco), pregadora oficial do ‘Sede Santos’, e o Bispo Diocesano Dom Francisco Lucena, que encerrará a programação da manhã presidindo a Santa Missa, às 11h.  O evento congrega representações dos vários grupos de oração existentes nas paróquias da Diocese de Nazaré.

Ao partilhar acerca de sua expectativa para o encontro, o atual coordenador diocesano da RCC, Francisco Elízio, falou em 'avivamento' e 'retorno ao primeiro amor'. "Essa é a direção que o Senhor tem dado à Renovação Carismática no Brasil e no mundo. Retornar as primícias, aos momentos fortes de efusão do Espírito Santo", revelou. Ele também enfatizou o caráter festivo do evento, inserido nas celebrações dos '100 anos de Vida e Missão' da Diocese de Nazaré: "Para nós, que estamos organizando este Sede Santos, que estamos rezando, a expectativa é de muita alegria e de um grande avivamento para o movimento carismático em nossa Diocese, tendo em vista esse momento comemorativo do nosso centenário", declarou.

"Compartilhem a experiência do Batismo no Espírito Santo". Ao citar esse apelo, do Papa Francisco, Francisco Elízio comenta a importância desse movimento na referida Diocese de Nazaré. "O Sede Santos representa, para nós, como Renovação Carismática de Nazaré, um grande marco em nossa evangelização. Quantos testemunhos, ao longo desses anos, de pessoas que viveram um encontro pessoal com Jesus, nesse encontro, e começaram a se inserir na vida missionária da Igreja, engajando-se nos diversos movimentos e pastorais", testemunhou. Segundo o coordenador diocesano da RCC, o objetivo é levar essa graça a cada vez mais irmãos e irmãs. 

Todo o encontro será animado pelo Ministério da Unidade, que reúne ministros de música de diferentes cidades. Também haverá espaço para a criançada: o 'Sede Santinhos', que trabalhará com crianças dos 4 aos 12 anos. A estimativa é de que aproximadamente 6.000 fiéis participem deste grande momento de unidade. A entrada é gratuita. 

Diocese de Nazaré 

Nenhum comentário