LIMOEIRO:População cobra do município sistema de transporte coletivo

                                                                FOTO/ INTERNET


Nestas ultimas semanas, um assunto vem ganhando grandes proporções e a simpatia dos limoeirenses, o amigo e radialista Carlos Alfeu da Rádio Jornal de Limoeiro, vem durante já há alguns dias levantando uma questão bem pertinente para o momento.

Carlos Alfeu em seu programa (Revista da Manhã) abriu os microfones para que a população falasse da necessidade do serviço de transporte coletivo em nossa cidade. E a população aproveitando a oportunidade dada a ela , deixou bem claro  o seu interesse quanto a um sistema de transporte coletivo em Limoeiro .
Limoeiro ainda não conta com um serviço de transporte coletivo, mesmo a população tendo aumentado em numero de habitantes e territorial urbano, ou seja, aumentos de bairros mais distantes uns dos outros e do comercio.
No passado existiam as linhas que fazia o transporte do alto São Sebastião para o comercio que era as Kombis como a de Zé Mario  seu Raminho entre outros.
Também existia um circular (Ônibus) que vinha da comunidade da Cohab Velha, Alto S.Sebastiao, Congal e pátio da feira, que se tratava da “SOPA” de seu Benedito.  A campanha levantada pelo amigo Carlos Alfeu tem como principal motivo a estabilização do caos que é o transito em nossa cidade e as condições necessárias para que os que residem em bairros distantes do centro comercial venha a ter um transporte coletivo eficiente e a um preço acessível a todos.

Os limoeirenses hoje contam apenas com o sistema de transporte individual que é o de moto-taxi esse com uma tarifa muito alta em relação à renda per capita da maioria dos munícipes, tendo em vista que somos na maioria trabalhadores assalariados, em especial os comerciários, eles não agüenta essa carga tarifaria.

Várias cidades vizinhas já contam com seus serviços de transportes coletivos como é o caso das cidades de Carpina, Bezerro, Gravata, Caruaru entre outras cidades vizinha do município de Limoeiro, aqui não pode ser diferente, já que hoje geograficamente os bairros criados ficaram cada vez mais distantes do centro comercial.

Por todos esses fatos apresentados e que a população limoeirenses esta pedindo aos poderes publico para que este tipo de serviço venha a existir em Limoeiro o mais rápido possível, tendo em vista que ela não agüenta e nem aceita o aumento abusivo da tarifa cobrada pelos moto-taxistas no município.
Já que foi feito aleatoriamente o aumento da tarifa, quando deveria ser na verdade o município a determinar ou não o aumento ,afinal e o município quem regulariza o serviço e não pela categoria. 
Folha de Limoeiro

Nenhum comentário