Devoção leva fiéis a morro na Zona Norte do Recife para celebrar dia de Nossa Senhora da Conceição


Uma multidão vestida de azul e branco lota cada centímetro do Morro da Conceição desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), feriado no Recife, para celebrar o dia da santa que dá nome ao local, na Zona Norte da cidade. Pelas promessas e graças alcançadas, os fiéis desejam, em sua maioria, demonstrar gratidão pelo apoio que dizem receber de Nossa Senhora da Conceição sobretudo em momentos difíceis, além de renovar os votos de fé transmitidos para cada geração de muitas das famílias católicas da capital pernambucana. O dia no morro é de programação intensa.

Os problemas na primeira gravidez, descoberta depois de um acidente de trânsito, levaram a advogada Vanessa Andrade a agradecer pela saúde da filha Júlia, atualmente com nove meses. As lágrimas ao lembrar das complicações durante a gestação demonstram a urgência do apelo pela interceção de Nossa Senhora, no início da gestação.

A cada passo em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, centenas de fiéis driblam o calor e o volume de pessoas para chegar perto da imagem da mãe de Cristo. Pés descalços sobre o asfalto quente, botijões de água sobre os ombros e tijolos sobre a cabeça são algumas das formas de pagar as promessas feitas à santa, como fez o padeiro Ivanildo Francisco da Conceição. "Vim agradecer a Nossa Senhora pela casa que a minha filha construiu no Ibura, no meu terreno. Sou devoto desde que nasci, meu próprio nome já diz isso", comenta.

No início da tarde desta sexta-feira (8), a movimentação de fiéis foi grande no Morro da Conceição, para acompanhar celebrações religiosas e para agradecer pelos pedidos alcançados. 




G1 PE

Nenhum comentário