Dicas de como se dar bem com a matemática



   A matemática é uma das matérias dadas desde o início da escola, pois é algo que necessitamos diariamente, porém muitas pessoas têm um problema enorme contra essa matéria.
Muitos estudantes em algum momento da vida  tiverem alguma experiência não muito boa com a Matemática, mas isso por acontecer por um professor que dava a disciplina, uma nota baixa ou até mesmo uma DP da matéria e tudo isso causa em muitos um trauma psicológico que faz com que o aluno tenha uma espécie de bloqueio sobre a matéria e isso faz com que o aluno fique com uma auto-estima baixa e até mês perca a vontade de aprender exatas.
A solução para vencer todos esses problemas é afastar este trauma é acumular experiências agradáveis com a disciplina, como por exemplo, tentar ter notas que recompense.
Muitas pessoas odeiam a matemática porque já fizeram um bloqueio sobre a mesma e o cérebro já registrou experiências negativas do passado, pois isso é necessário fazer um reset do cérebro, ou seja, abrir novas e agradáveis experiências, ou seja, recomeçar de maneira mais bem sucedida possível, pois o nosso cérebro precisa de experiências novas e agradáveis que também sejam criativas e que nos façam gostar daquilo que pensamos odiar.
Uma dica que fará com que você goste um pouco mais da matemática e começando, a saber, um pouco da sua história e a partir disso entenderá a importância da mesma e assim ela deixará de ser chata afinal tudo tem um motivo pra ser do jeito da geometria, da aritmética e assim por diante. Depois disso verá a beleza do universo dos números, funções, equações, gráficos e etc.
Clicaki

Nenhum comentário