Neste período natalino, muitas pessoas e instituições promovem campanhas humanitárias louváveis, dignas de reconhecimento aqui na nossa cidade.Cujo objetivo é matar a fome de muitos cidadãos no dia do natal.
Nada contra, pelo o contrário. Muitas encampam essa campanha por amor ágape, visando tão somente o bem estar dos irmãos. Outros, porém, fazem-na por pura demagogia, hipocrisia. Muitas vezes por puro exibicionismo. Pensando que sua ação de final de ano vai agradar a Deus, o pai dos pobres excluídos, marginalizados por esta sociedade tremendamente excludente, individualista, injusta, desumana, consumista, onde a pessoa humana não vale pelo que ela é, mas pelo o quem tem.
Muitos ricos estão aí, a todo vapor, arrecando toneladas de alimentos, roupas, brinquedos para ser distribuídos no natal. Eles dizem que vão fazer as famílias pobres ficarem felizes na noite do natal. O gesto seria tão cristão, quanto bonito, se não fosse recheado de hipocrisia, exibicionismo, como tenho afirmado peremptoriamente.

Então o blog Interativo pede a todos os limoeirenses que contribuam com as campanhas, façam tudo de coração pensando verdadeiramente no próximo.  FELIZ NATAL.

Nenhum comentário