Arbitragem erra e Náutico arranca com derrota na Série B

Fernando Ribeiro/Estadão Conteúdo

Prejudicado pela arbitragem e com um futebol pobre ao longo dos 90 minutos, o Náutico arrancou com derrota na Série B do Brasileiro. Os alvirrubros foram superados pelo Criciúma por 1x0, neste sábado (14), no Heriberto Hulse, no interior catarinense. O gol do Tigre foi marcado pelo atacante Gustavo, que estava impedido no lance, aos seis minutos do segundo tempo.

O Náutico volta a campo pela Série B na próxima terça-feira. Os alvirrubros encaram o Vila Nova-GO, às 21h30, na Arena Pernambuco. Já o Criciúma visita o Joinville na sexta.

O JOGO

Pense numa partida ruim. Assim foi o primeiro tempo de Criciúma e Náutico. Os dois times entraram em campo com o “freio de mão puxado” e abusaram do direito ao erro: de passes, de marcação, de posicionamento, de finalizações... As chances que tiveram ao longo dos 45 minutos foram mais frutos de vacilos do adversário do que por méritos de seus times.

Em apagões da frágil defesa do Criciúma, o Náutico teve três oportunidades claras para abrir o placar no primeiro tempo, todas com o atacante Rafael Coelho, que as desperdiçou. Aos 12, recebeu passe de Caíque Valdívia e, cara a cara, furou na hora de chutar. Seis minutos mais tarde, após escanteio da direita, livre e quase embaixo do travessão, conseguiu a proeza de cabecear para fora. Já aos 28, invadiu a área sozinho e simplesmente recuou para as mãos do goleiro Luiz.

Por pouco, o Náutico não foi castigado pelas chances perdidas. Aos 29 minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro Raphael Silva subiu sozinho e testou com potência a meia altura. O goleiro Júlio César salvou com o braço esquerdo. Depois daí, a partida voltou ao marasmo inicial e mais nada aconteceu.

O Náutico careceu na etapa inicial, principalmente, de qualidade na criação. Os meias Esquerdinha e Caíque Valdívia estiveram desaparecidos em campo. Para piorar, os laterais Joazi e Henrique apoiaram pouco. 

O segundo tempo iniciou com as duas equipes imprimindo maior velocidade. E logo veio o lance que definiu o confronto no Heriberto Hulse. Aos 6 minutos, os catarinenses cobraram falta com velocidade. A bola chegou até a direita com Roberto, que cruzou para dentro da área. O atacante Gustavo, em posição de impedimento, deu uma “voadora” para fazer 1x0.

Depois do gol, o técnico Alexandre Gallo tentou mexer no setor ofensivo, colocando Jefferson Nem e Renan Oliveira. As mudanças não surtiram efeito. O Náutico permaneceu com problemas de criatividade.  Para piorar, o Criciúma cresceu e criou boas oportunidades para ampliar o placar. A principal delas aos 20. No mesmo lance, Elvis e Niltinho finalizaram. O primeiro foi abafado pelo goleiro Júlio César, enquanto o outro chutou no rebote no canto esquerdo. A bola ia entrando quando o zagueiro Rafael Pereira apareceu para cortar em cima da linha. Foi só: 1x0 Criciúma.

JC Online 

Nenhum comentário