Detran-PE abre inscrições para o projeto Educação para o Trânsito


Estão abertas as inscrições para o I Prêmio Detran de Educação para o Trânsito. Podem participar estudantes e professores da rede pública de ensino do Brasil nas categorias redação, prática educativa e artigo científico. O objetivo do prêmio é incentivar os estudantes a realizar produções com a temática de trânsito e estimulá-los na prática de hábitos saudáveis no trânsito. As inscrições seguem até 06 de outubro pelo site http://www.premiodetranpe.com.br/.

Para os estudantes, a categoria redação aborda o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Já a prática educativa é destinada ao professor do ensino médio e fundamental, ao gestor, ao coordenador pedagógico e ao educador de apoio, incluindo educação de jovens e adultos. É necessário também ter realizado um projeto ou ação relacionada a educação do trânsito. A categoria artigo científico é destinado aos alunos do curso de pedagogia ou licenciatura recém-formados.



Serão premiados, com smartphones, cinco trabalhos na categoria redação. As três melhores da prática educativa receberão kits com notebook, projetor e telão. O artigo científico vai premiar três trabalhos com R$ 2 mil, para o autor, e R$ 1 mil para o orientador. As escolas que mais inscrever redações válidas também serão premiadas com um kit notebook, data show e um telão.

SEE-PE 

Nenhum comentário