FACAL RECEBE 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


A Facal recebeu nesta quarta-feira (9), em seu auditório, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, no intuito de debater novas propostas para os serviços desta área em nossa cidade. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o secretário de Saúde, Vitor Flavo, o secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga, a secretária de Desenvolvimento Social, Cristiane Barbosa, a gerente da II GERES, Fabianni Meneses, o representante do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE), Paulo Dantas, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mário Melo.
Vitor Flavo destacou a importância que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem para todos: “É uma grande satisfação esse momento, pois é um dia de festa e glória para nós que fazemos o SUS, pois ele é o maior plano de saúde do mundo. E a cada conferência lutamos para melhorar sua qualidade”, pontuou.
De acordo com Mário Melo, Limoeiro é destaque nesse aspecto: “Estou muito feliz em poder contribuir com o progresso do município. Somos referência em Pernambuco e também no Brasil”, enfatizou.
Para o prefeito Joãozinho, esse evento é de grande valor para a nossa cidade: “Já estamos desempenhando várias políticas públicas para a saúde, como o aumento das especialidades médicas, melhoria na marcação de consultas, recuperação das academias, reajuste do PMAQ para os agentes comunitários e todas as nossas ambulâncias funcionando. Nosso objetivo é que o sistema público atenda às necessidades da população”, ressaltou.
Entre as ações realizadas, destaque para a palestra “Qualificando o SUS de Limoeiro”, tema central da conferência, ministrada por Paulo Dantas, e a apresentação do Grupo Princesa do Capibaribe, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizadas pela manhã, e à tarde, exposições de várias temáticas sobre saúde.



Fotos: Eduarda Santana/Rayane Souza/Departamento de Imprensa

Nenhum comentário