Limoeiro supera meta estabelecida no Ideb em 2017


A rede pública municipal de ensino de Limoeiro segue conquistando resultados positivos! Depois de conquistar a segunda colocação geral na região do Vale do Capibaribe e chegar ao melhor resultado de sua história na Educação, a Princesa do Capibaribe superou as expectativas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Assim como no Ranking da GRE, os dados nacionais também levam em conta os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, especialmente o 5º e 9º Anos (antigas 4ª e 8ª Séries), respectivamente.
Nos Anos Iniciais, a meta estabelecida pelo município para o Ideb 2017 era 4.8 pontos, enquanto a alcançada foi 5.4. No último estudo, em 2015, o resultado foi 5.0. Em 2007, o índice era 3.1. Nos Anos Finais, a meta estipulada para 2017 era 4.2, e Limoeiro chegou a 5.1. Dois anos antes, o número era 4.2. Dez anos antes, a estatística, por sua vez, era 3.0. Os resultados mostram uma evidente evolução da década passada para o período atual.
Além disso, os índices de Limoeiro superaram a média do Estado! Pernambuco teve 4.9 e 4.5 pontos para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, respectivamente.

Secretaria Executiva de Imprensa PML 

Nenhum comentário