FACAL COMEMORA SEUS 45 ANOS COM NOVOS CURSOS, NÚCLEO DE LÍNGUAS E NOVA ESTRUTURA




A Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) está com as inscrições abertas para o vestibular tradicional que acontece no dia 9 de dezembro. A instituição conserva um quadro de professores majoritariamente composto por mestres e doutores. O processo de ingresso 2019.1 traz consigo uma gama de novidades que irão fortalecer a educação superior da região.

A partir do próximo ano, novos cursos irão integrar a grade de ensino, são eles: Psicologia, Enfermagem e Educação física (bacharelado e licenciatura). Além desses novos cursos, a FACAL oferecerá segunda licenciatura em Física, Matemática e Pedagogia. Essa modalidade, baseia-se na legislação do MEC e conta com o apoio do Conselho Estadual de Educação; dura, no máximo, 3 semestres, tendo como público alvo profissionais já licenciados em qualquer área. Dessa forma, os interessados ingressarão como portadores de diploma. 

De acordo com a diretora geral da FACAL, Luzia Helena, que acumula o cargo de diretora pedagógica, os novos cursos irão possibilitar uma sólida formação acadêmica aos limoeirenses e aos habitantes das cidades circunvizinhas.

Segundo o presidente da AESLI, Luiz Gonzaga Tavares, existe um trabalho árduo para que as novidades que estão chegando possam ser desenvolvidas com muita responsabilidade. Serão construídas mais de 20 novas salas, praça de alimentação e uma cantina no prédio anexo, onde, atualmente, encontra-se a biblioteca. Em relação ao curso de educação física, será garantida toda estrutura necessária para que os alunos possam desenvolver as aulas práticas, precisamente no Centro Social Urbano, no espaço composto por uma quadra poliesportiva pertencente à faculdade.

“Para mim é um motivo ímpar estar trabalhando na FACAL nos seu 45 anos, com uma grande ‘reformatação’ da instituição. Além dos cursos que estão sendo oferecidos, nós estamos instalando o núcleo de línguas, a partir de 2019, fruto da nossa parceira com o Instituto Cervantes, porta de ingresso para os países de língua espanhola. O núcleo irá contar com os cursos de espanhol e inglês que proporcionarão um diferencial significativo na formação acadêmica da região. O que nós queremos é que Limoeiro tenha condição de ofertar tudo que o profissional de educação queira e necessite”, afirmou Luiz Gonzaga.

Recentemente foi inaugurada uma sala de EAD onde é dada toda assistência aos alunos dos cursos regulares os quais possuem 20% voltados para o ensino a distância; esse espaço é composto por profissionais qualificados para instruir os estudantes.

No que diz respeito aos cursos de pós-graduação, foi firmado um convênio de cooperação técnica entre a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESLI) e a Autarquia de Ensino Superior de São Caetano do Sul, onde será ofertada uma grande quantidade de especializações, na modalidade EAD, em 29 áreas do conhecimento.

A FACAL tem motivos de sobra para comemorar os seus 45 anos.


Sala EAD 

Sala EAD 


Projeto de infraestrutura do prédio anexo


Inscrições Presenciais

De segunda a sexta, das 9 h 00 às 12 h 00 e das 18 h 00 às 22 h 00, até dia 05/12/2018 na secretaria da FACAL  


Mais informações:

Endereço: Av. Jerônimo Heráclio, 81 - Limoeiro-PE 

Nenhum comentário