Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza ação do Selo UNICEF


Em comemoração ao Dia Mundial da Criança, através do Selo UNICEF, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou na manhã da última segunda-feira (26) uma atividade com o jovem Osiris José, que participa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da nossa cidade. Ele teve a oportunidade de conhecer como é o dia a dia de um servidor público e as diversas funções que devem ser feitas para o bem da população.

Essa ação é fundamental para que os jovens possam ter um pouco do entendimento do que é ser um servidor público, fazendo com que eles possam participar ativamente das decisões no seu município. “Pude notar que a vida de um servidor público não é fácil, pois eles tem que resolver muitos problemas. Foi uma experiência muito satisfatória, pois eu não imaginava como era essa realidade”, destacou Osiris.

A mobilizadora do Selo UNICEF em Limoeiro, Rayane Souza, ficou muito satisfeita com essa experiência. “Osiris conversou com o prefeito e viu como é difícil a vida dele, os problemas, as responsabilidades. Foi um dia de muito aprendizado para ele entender como funciona o serviço público”, frisou.

A secretária da pasta, Cristiane Barbosa, também comentou sobre esse momento. “Estamos felizes por receber um jovem dentro de um organismo público, onde ele conheceu a estrutura, as atividades que são desenvolvidas, nossa rede assistencial. Abrimos nossas portas para diversos segmentos da sociedade para ouvi-los e atendê-los da melhor forma”, sinalizou.

Matéria e foto: SDSC

Nenhum comentário