Buracos ainda prejudicam tráfego de pista lateral no Complexo de Salgadinho.



O trecho Recife-Olinda do novo viaduto do Complexo de Salgadinho foi aberto ao tráfego na última sexta-feira (6), mas os motoristas que saem do Varadouro, em Olinda, para pegar a PE-15 ainda enfrentam muitos buracos na pista lateral do viaduto.

O trecho liberado tem pouco mais de 600 metros. Quem segue em direção a Olinda deve subir pelo viaduto para poder atravessar o Complexo de Salgadinho. A abertura do novo trecho trouxe um alívio para os motoristas, mas a pista estreita e os buracos no asfalto continuam sendo um problema, provocando grandes engarrafamentos na área.

É um verdadeiro aborrecimento para os motoristas que passavam por lá, a qualquer hora do dia. Foram esses transtornos que fizeram o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelo projeto, antecipar a liberação de uma parte do viaduto. Os congestionamentos acabaram, mas os incômodos continuam.

Os serviços de drenagem e recuperação do asfalto, na pista lateral, de acordo com os engenheiros do DER, serão feitos assim que o tempo melhorar.

“Na pista lateral será feita a drenagem, depois será colocado CBUQ. A gente não conseguia tapar, pois a chuva levava”, informou Luís Carlos Fernandes , diretor de Operações da DER.

O trânsito deve mudar em função da obra de construção da outra parte do viaduto. A previsão de entrega do viaduto é novembro deste ano.

Nenhum comentário