Sustentabilidade e geração de renda é tema do X Encontro da Rede de Municípios Saudáveis



Aliar sustentabilidade e geração de renda para desenvolver os municípios pernambucanos. Nesse sentido, representantes dos 23 municípios que fazem parte da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis realizam seu X Encontro de Rede, nesta quarta-feira (18). As atividades serão realizadas no Recife Praia Hotel, a partir das 8h30. A abertura do evento contará com a apresentação da economista Tânia Bacelar, que apresentará o painel: "Municípios Saudáveis: mudando a vida das pessoas com geração de renda e sustentabilidade".
Também serão apresentados relatos sobre as ações saudáveis realizadas nos municípios de Jurema e Barra de Gubiraba.O diretor de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Cícero de Góes, explicará o conceito da "Matriz Diagnóstico de Saúde Ambiental e Desenvolvimento Sustentável na Escola", projeto do Governo Federal que terá como piloto o município saudável de Limoeiro.
A Agência Condepe/Fidem prestará contas sobre as ações realizadas para a estruturação do Roteiro Saudável de Pernambuco, e o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP/UFPE) falará sobre o curso de promotores de Municípios Saudáveis.
Acontecem ainda apresentações das ações dos municípios saudáveis, desfile com produção artesanal dos municípios, apresentação cultural, interações entre os participantes com a finalidade de estimular e fortalecer as ações da Rede. Na ocasião também serão definidos os representantes municipais que vão compor o Comitê de Gerenciamento da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis.
Fonte: Governo de PE

Nenhum comentário