Decisão de Severino sacode João Alfredo


Município vive clima agitado após a desistência do prefeito de encarar a eleição, na esteira de uma investigação do TCE. Severino é amado por uns e odiado por outros.



A notícia de que o prefeito Severino Cavalcanti (PP) desistiu de concorrer a reeleição “sacolejou” os moradores de João Alfredo, Agreste do Estado. Com apenas 30 mil habitantes, a cidade é polarizada entre os que apoiam Severino e aqueles que querem seu grupo político a léguas do poder municipal. Nessa quinta-feira (13), esses dois sentimentos eram exibidos de forma exacerbada nas ruas e nas casas. Ninguém estava indiferente.
A maior ilustração do acirramento político que, há décadas, domina João Alfredo estava prostada na praça que fica em frente à prefeitura. De um lado da rua, os opositores de Severino – que torcem pela vitória da candidata adversária Maria Sebastiana (PTB) – comemoravam a saída do atual prefeito da disputa. Até estampavam cópias de matéria publicada pelo JC sobre as irregularidades identificadas pelo Tribunal de Contas na Prefeitura. Entre elas, a contratação de “funcionários” já falecidos.
“Ele é um ditador igual a Hitler! A ditadura em João Alfredo vai acabar!”, bradava a professora Rosileide dos Santos em meio a aglomeração.
JC

Nenhum comentário