INICIADA A IMPLANTAÇÃO DA USINA DE ENERGIA SOLAR DA ARENA PERNAMBUCO




Teve início a implantação da usina de energia solar da Arena Pernambuco, que terá 1 MW de potência, o equivalente ao consumo médio de seis mil brasileiros. O sistema é formado por painéis que captam a energia do sol e a convertem, com o auxílio de um inversor, em energia tradicionalmente usada em indústrias e residências.
 
O trabalho é feito pela Odebrecht Energia e pela Neoenergia (grupo controlador da Companhia Energética de Pernambuco), responsáveis pelo investimento de cerca de R$ 13 milhões. Não haverá custos adicionais à obra da Arena Pernambuco. O projeto executivo e a instalação estão sob responsabilidade da Gehrlicher Ecoluz Solar do Brasil.
 
A energia não utilizada pela arena será direcionada para a rede de distribuição e poderá ser utilizada pelos consumidores. A operação da usina deve começar até junho de 2013.
 
Além da usina de energia solar, também estão planejadas para a Arena Pernambuco outras iniciativas de sustentabilidade relacionadas ao aproveitamento de água da chuva, economia no consumo dos recursos e ao tratamento do esgoto.
Governo de PE

Nenhum comentário