Câmara aprova reforma administrativa da Prefeitura de Limoeiro
A Prefeitura de Limoeiro conseguiu, na tarde da última
quinta-feira (31), a aprovação da Câmara Municipal no Projeto de Lei
Complementar que trata da reforma administrativa planejada pela gestão. Com
mais de 73% de aceitação, a nova estrutura é formada por 229 cargos para
funções de Chefia, Direção e Assessoramento.
De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Dimitri
Bezerra, essa reforma administrativa é fundamental para a melhoria dos serviços
prestados à população. "O modelo antigo estava defasado, seguia ainda as
normas de 2009, que hoje são incompatíveis com as necessidades de Limoeiro. É
essencial a simetria entre os poderes municipal, estadual e federal",
destacou.
O principal objetivo desse projeto é agilizar o trâmite de
demandas e recursos para custeios de programas e políticas públicas, que foram
adequadas de acordo com o plano de governo municipal. O número de cargos foi
reduzido de 235 para 229, assim como o número de secretarias, que foi reduzido
de 12 para 11 (dez secretarias e a Procuradoria).
Também foi analisada uma forma de melhorar a remuneração dos
cargos sem comprometer as finanças da cidade. Após muito planejamento e muito
estudo, os profissionais terão um aumento salarial, porém, haverá uma
diminuição da folha salarial em, aproximadamente, R$ 10.000,00 por
Departamento de Imprensa PML
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