Câmara aprova reforma administrativa da Prefeitura de Limoeiro



A Prefeitura de Limoeiro conseguiu, na tarde da última quinta-feira (31), a aprovação da Câmara Municipal no Projeto de Lei Complementar que trata da reforma administrativa planejada pela gestão. Com mais de 73% de aceitação, a nova estrutura é formada por 229 cargos para funções de Chefia, Direção e Assessoramento.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Dimitri Bezerra, essa reforma administrativa é fundamental para a melhoria dos serviços prestados à população. "O modelo antigo estava defasado, seguia ainda as normas de 2009, que hoje são incompatíveis com as necessidades de Limoeiro. É essencial a simetria entre os poderes municipal, estadual e federal", destacou.

O principal objetivo desse projeto é agilizar o trâmite de demandas e recursos para custeios de programas e políticas públicas, que foram adequadas de acordo com o plano de governo municipal. O número de cargos foi reduzido de 235 para 229, assim como o número de secretarias, que foi reduzido de 12 para 11 (dez secretarias e a Procuradoria).

Também foi analisada uma forma de melhorar a remuneração dos cargos sem comprometer as finanças da cidade. Após muito planejamento e muito estudo, os profissionais terão um aumento salarial, porém, haverá uma diminuição da folha salarial em, aproximadamente, R$ 10.000,00 por 

Departamento de Imprensa PML 

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