Escolas da rede municipal de ensino de Limoeiro passarão por requalificação mobiliária


As escolas da rede pública municipal de ensino de Limoeiro recebem mais uma excelente notícia para este ano letivo: As unidades educacionais da Princesa do Capibaribe vão passar por uma requalificação mobiliária. A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação (MEC), adquiriu 13 bancas escolares para cadeirantes e 75 birôs de professores com cadeiras.
De acordo com a pasta, o material será distribuído entre 11 instituições: a creche Irmã Marta e as escolas Desembargador José Alexandre, Otaviano Basílio, Maria Quitéria, Henrique Serafim, João Duarte, Luís Sátiro, Marechal Castelo Branco, Nossa Senhora dos Anjos, São Francisco e Santa Lúcia.
O objetivo desta ação passa, sobretudo, pela garantia de direitos. Entre os focos estão a inclusão de estudantes com dificuldades de locomoção e a garantia de melhores condições de trabalho e de ensino para professores e alunos, respectivamente, assegurando, assim, uma educação de qualidade, destaca o secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga Tavares Júnior. “É importante ressaltar que a vinda deste mobiliário mostra a aptidão do município para os projetos do Ministério da Educação”, afirmou, pontuando que o projeto contemplará a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação PML

Nenhum comentário