Prefeitura de Limoeiro promove I Workshop Municipal de Educação Inclusiva na última semana de julho


Na sexta-feira da próxima semana (27), a Prefeitura Municipal de Limoeiro, através das secretarias de Educação e Esportes e Desenvolvimento Social e Cidadania e Saúde, promove uma ação inédita na Princesa do Capibaribe: o I Workshop Municipal de Educação Inclusiva. Com o tema “Gestão de mudança: Quebrando barreiras e desafiando a inclusão social” e foco na inclusão em sala de aula, o evento tem os objetivos de promover as potencialidades das pessoas com deficiência, estimulá-las à busca pelo conhecimento e orientá-las para uma melhor qualidade de vida. 

A abertura do Workshop acontecerá no auditório do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), na quinta-feira (26), às 19h. Na sexta-feira (27), em horário integral, a partir das 7h30, a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) receberá oficinas voltadas para temas das áreas de Educação, Assistência Social e Saúde. Os serviços serão oferecidos a profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino, bem como aos demais profissionais das diversas áreas e à sociedade civil.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, a rede pública municipal de ensino atende 250 estudantes com necessidades especiais e 300 em fase de estudo. Para isso, dispõe de 34 cuidadores para alunos com deficiência e sete intérpretes para alunos surdos. A rede também conta com professores para Atendimento Educacional Especializado (AEE), que visam o bem-estar e boas condições de aprendizado aos jovens.

Oficinas do I Workshop Municipal de Educação Inclusiva
Local: Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal)
Horário integral: 8h às 17h

1. “A Psicologia além da instituição” – Jussara Rodrigues da S. Cardoso (psicóloga)
2. “Todo cérebro aprende” – Luciene Lira Barbosa M. de Lima (psicopedagoga clínica)
3. “Consciência fonológica” – Thaís Vanessa Rocha Lobo (fonoaudióloga)
4. “Terapia ocupacional na inclusão escolar” – Thamyris Mayara da Cruz (terapeuta ocupacional)
5. “O aprendizado das Libras no processo de formação docente para a educação de surdos” – Álvaro Ferreira (professor)
6. “A educação inclusiva como objeto de intervenção do assistente social” – Maria José de Lima Tavares (assistente social)

Departamento de Imprensa PML 

Nenhum comentário